top of page
saiba_mais_ozonioterapia.webp

OZONIOTERAPIA

Usada no tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar.
 

Há séculos utilizado por países desenvolvidos e com benefícios comprovados por inúmeros estudos, o ozônio tem excelentes propriedades medicinais, como:

  • Anti-inflamatórias;

  • Antissépticas;

  • Modulação do estresse oxidativo;

  • Melhora da circulação periférica e da oxigenação.

 

De maneira simples ele auxilia o corpo a voltar para seu estado de equilíbrio, promovendo autorregeneração.

Para saúde, o Ozônio pode ser utilizado basicamente de 3 formas:

 

  1. Gás: que é obtido por meio dos Geradores de Ozônio Medicinal em concentrações de faixa terapêutica, e pode ser aplicado por diversas vias no corpo humano.

  2. Óleo Ozonizado: por meio da Ozonização, rigidamente controlada, de óleos vegetais puros e ricos em cadeias insaturadas de carbono, a reação com Ozônio forma compostos estáveis, que podem ser utilizados para diversos fins terapêuticos.

  3. Água Ozonizada: é um produto para uso clínico. A água pura passa por um processo de Ozonização e torna-se um agente bactericida, antisséptico e fungicida, muito utilizada na higienização de feridas, na higienização de vegetais para consumo humano e na desinfecção de ambientes.

Existe ainda a linha de Cosméticos compostos por óleos ozonizados que possuem criterioso desenvolvimento, toda formulação conta com ativos minuciosamente escolhidos para melhor eficácia e segurança do usuário. Todos os produtos possuem teste dermatológico, e muitos deles, teste de eficácia clínica garantindo os resultados divulgados.


 Além de tudo isso, a linha toda é vegana, não possui parabenos – que são prejudiciais à saúde – Não são testados em animais e levam certificação da ANVISA.

 


O USO DA OZONIOTERAPIA NO TRATAMENTO DAS DORES CRÔNICAS
 

O uso da Ozonioterapia torna-se um grande aliado no combate às dores, pois as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do gás atuam diretamente no alívio da dor.

 

O ozônio, por ser muito instável, é capaz de provocar a liberação de radicais livres que incapacitam as terminações nervosas no local tratado, eliminando a sensação de dor.
 

O ideal é que a Ozonioterapia seja empregada como técnica complementar aos medicamentos e tratamentos comuns, pois ela é capaz de acelerar a capacidade de cura do próprio organismo.


A melhor parte é que o uso do Ozônio Medicinal não possui efeitos colaterais e conta com pouquíssimas contraindicações, fato que viabiliza a realização de quantas sessões forem necessárias.


São utilizadas concentrações em microgramas (mcg) da mistura gasosa de oxigênio-ozônio, administradas com injeções subcutâneas nos pontos dolorosos.  


Entre as suas diversas aplicações, destaca-se o tratamento para dores nas articulações, músculos, tendões, discos vertebrais, entre outras partes do corpo.

Quer saber mais informações sobre ozonioterapia? Entre em contato e solicite uma proposta personalizada.

OZONIOTERAPIA NO TRTAMENTO DE CANCÊR


Talvez uma das funções mais importantes da utilização do ozônio esteja na complementação aos tratamentos de câncer.


A técnica é capaz de reduzir os efeitos nocivos da radioterapia e da quimioterapia, pois a substância ativa o sistema imunológico comprometido em razão da doença.


O ozônio ainda ajuda a aumentar a taxa de oxigênio nos tecidos e a regular a resposta inflamatória, aumentando a capacidade física do paciente e combatendo as células cancerígenas.

bottom of page